
Jéssica Prado - Diretora e professora de piano da Play Music School.
Jéssica Prado é Diretora e criadora da metodologia dos cursos Junior’s Play, Kid’s Play e Composição.
Natural de São José do Rio Preto, a pianista Jéssica Prado atua como professora de piano e composição, criadora da metodologia Play Sistema de Ensino e diretora pedagógica da Play Music School.
Bacharel em piano erudito pela UNESP – SP e formada em piano erudito pela Escola Municipal de Música de São Paulo do Theatro Municipal, Jéssica também é professora certificada internacionalmente pela Yamaha.
Teve como seus principais professores de piano Marisa Lacorte, Andre Rangel e Gabriella Affonso.
Fundadora da Play Music School Jéssica Prado criou sua própria metodologia de piano e vem aplicando seus métodos, onde tem como principal foco desenvolver a criação e a criatividade dos alunos. Essa metodologia, a Play Sistema de Ensino, vem trazendo resultados significativos para o meio musical nacional e internacional, como prêmios conquistados por alunos em importantes competições internacionais, como “Golden Key”, promovido pelo Carnegie Hall, “Classical Music Stars” de Varsóvia e “Eine Welt Song” da Alemanha.
Como compositora, além de criar a sua metodologia Jéssica também é compositora de peças para piano, onde procura produzir repertórios pedagógicos que possam despertar a verdadeira natureza de arte e da performance nos alunos de piano. Também lançou um álbum com canções líricas para crianças intitulado “Entre Mundos” com suas próprias composições e execução ao piano na companhia de Bel Nobre (Voz), Douglas Pereira (Violoncelo) e Alexandre de Orio (Violão), disponível nas principais plataformas digitais.
Em 2021, de forma inovadora, lançou o primeiro volume do livro intitulado “Pequenos Grandes Compositores” onde publicou composições autorais de seus alunos de piano da faixa etária de 7 a 12 anos; livro que despertou a curiosidade do meio musical por seus compositores tão jovens e complexidade de suas composições. Depois do lançamento deste livro, Jéssica foi convidada para participar de uma série de podcast criada por Paulo Bonfá chamada “Conversas Artísticas”, onde discorreu sobre o assunto de como crianças podem iniciar suas composições e qual caminho a ser seguido.
Além de pianista, Jéssica fez o curso de cravo com Nicolau de Figueiredo e foi aluna de Canto Lírico de Isabel Maresca, duas grandes referências do cenário musical erudito.
Dentro da Play Music School, continua evoluindo a metodologia, dá treinamento de formação para professores para crescimento e disseminação de sua filosofia de formar desde tenra idade alunos capazes de compor e ser expressar através da música.

Alexandre de Orio - Coordenador Pedagógico, professor de Baixo, Guitarra e Violão
Alexandre de Orio é coordenador pedagógico e professor de baixo, guitarra e violão
Bacharel em guitarra pela FAAM (Faculdade de Artes Alcântara Machado do grupo FMU). Pós graduado em “Estrutura e Linguagem Musical” pela faculdade de música Carlos Gomes, “Docência superior em música” pela FAAM e “Violão: Pedagogia e Performance” pela Snata Marcelina “Improvisação no Jazz e História da
Música Popular Brasileira” na pós-graduação da UNICAMP, “Os territórios da improvisação:
Pensamento e ação musical em tempo real” na pós-graduação da USP e “Seminários de
Pesquisa em Música” na pós-graduação da UNESP. Atualmente cursa a “Pós-Graduação em
Violão” na Faculdade Santa Marcelina (FASM). Em 2019, participou de um curso de 30 horas
de carga horário com a Profª. Drª. Cecília Cavalieri França, PHD em Educação Musical,
orientada pelo educador Keith Swanwick. Participa de curso EAD dos educadores Estevão
Marques e Maive Arndt. Estudou Konnakol e Melakarta Ragas na Swarnabhoomi Academy of
Music (Índia).
Alexandre atualmente integra a Banda TiTãs de forma interina no lugar do músico Tony Belloto.

Paulo Cavalcante - Professor de piano popular, Erudito e Canto
Paulo Cavalcante é professor de piano erudito, popular e canto (lírico e popular)
Iniciou os estudos musicais no piano com 8 anos de idade e aos 15 já lecionava piano.
É formada em piano pela ULM (atual EMESPE), estudou canto na Escola Municipal de Música de São Paulo e também na EMESP e é Bacherel em Regência pela UNESP.
Paulo é nível 5 no Grade Examination System da Yamaha Music Foundation. Lessiona para todas as faixas etárias a partir dos 3 anos de idade.

Pedro Castillo - Bateria
Esse é o Pedro Castillo, professor de Bateria.
Pedro iniciou os seus primeiros passos na Música aos 14 anos no Tecnológico de
Música Valencia (TMV). Porém, aos 16 anos começou os estudos musicais no Conservatório de Música del Estado Carabobo, lá cursava teoria musical, percussão erudita, pratica coral, piano complementar, harmonia e história da música.
Pedro estudou em "El Sistema" (FESNOJIV), participando também do coro Sinfónico Juvenil de Venezuela fazendo turnês com músicos e regentes como Gustavo Dudamel, Thomas Clamor e Plácido Domingo.
Começou a estudar bateria no Conservatório de Música Simón Bolívar em Caracas. Paralelamente, participa em festivais de música como “Festival de Jazz de la Universidade de Carabobo, Festival Internacional de Jazz de Naguanagua, Festival de Piano Valencia” entre outros.
Ele estudou na Faculdade de Música Souza Lima & Berklee e atualmente estuda na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) e se desenvolve como instrumentista de várias agrupações musicais.
Pedro Castillo foi convidado em 2019 para fazer parte do grupo de jurados do
programa “Canta Conmigo” da Caracol TV (Bogotá – Colômbia) do ano 2020.

Ellen de Souza Arruda - Violão, Guitarra e Musicalização
Esta é Ellen Arruda, professora de violão, guitarra e musicalização para bebês
Ellen Arruda é educadora musical, violonista e guitarrista formada pela Escola do Auditório, onde estudou com diversos professores como Gian Correa, Liw Ferreira, Pedro Ito, Debora Gurgel, Daniel Reginato, Emiliano Castro, Amador Longhini Jr., entre outros. Também estudou na EMESP Tom Jobim, onde foi aluna do violonista e guitarrista Marcus Teixeira.
Foi assistente das aulas de musicalização da Escola do Auditório e também atuou como violonista da OBA (Orquestra Brasileira do Auditório) e como guitarrista da OFA (Orquestra Furiosa do Auditório) sob regência de Edson Alves e Nailor Azevedo (Proveta). Já se apresentou com diversos artistas como Fabiana Cozza, Vanessa Moreno, Ceumar Coelho, Chico César, Xênia França, Jards Macalé, Sérgio Santos, Dori Caymmi, entre outros.
Atualmente cursa Licenciatura em Música pela USP e também atua na produção e nas oficinas do projeto de educação musical ‘Sabiá Laranjeira’ pela ECA-USP e nas ‘Oficinas de Musicalização’ para crianças pelo IA-UNICAMP.

Leonardo Cunha - Professor de piano popular, clássico e teclado
Este é Leonardo Cunha, professor de piano e teclado.
Leonardo iniciou seus estudos no piano erudito em 2014 á 2016 na EMESP, após esse período estudou piano popular na EMESP de 2019 á 2022. Atualmente está finalizando sua formação em Bacherel em piano pela Universidade de São Paulo (USP) a qual deu inicio aos estudos no ano de 2019.

Giovanna Costa - Professor de piano erudito
Esta é Giovanna, professor de piano erudito
Giovanna iniciou seus estudos na música no órgão liturgico e migrou para o piano se formando na Fundação do Teatro Municipal de São Paulo, tendo como professora Marisa Lacorte. Atualmente Giovanna é graduanda no curso de piano na UNESP (Universidade Estadual Paulista) onde se encontra no seu 3 ano de bacharelado.

Gabriel Moreira - Professor de Violino
Este é Gabriel Moreira, professor de violino.
Gabriel Mondoni, apesar de natural da capital, teve toda sua criação na cidade de Santo André, região metropolitana localizada no ABC. Começou seus estudos de violino na Escola Municipal de Música Maestro Alfredo Della Ricca com o professor César Pellegatti, depois migrou para se formar na fundação das artes, entre os anos de 2010 à 2014, onde teve aulas ministradas por Alexandre Scoss Nicolai.
Neste período Gabriel Mondoni atuou em dois momentos como bolsista integral. Na primeira, foi montador da orquestra infanto-juvenil, onde teve liberdade para também ajudar no desenvolvimento criativo de crianças e jovens para apresentações que mesclavam diferentes áreas artísticas. A outra bolsa era como integrante da orquestra jovem da FASCS, tendo a oportunidade de realizar repertório solo em um dos programas.
Nos anos seguintes foi aluno de professores renomados no meio musical como Cláudio Micheletti e Erich Lehninger. Ministrou palestras com ênfase em música nas escolas através da OPEN eventos e se dedicou especialmente na parte pedagógica, tendo completado o curso de capacitação da filosofia Suzuki.
Gabriel Mondoni atuou em escolas, entre os anos de 2015 a 2020, na escola Riff Musical em Santo André e Sim! Escola de Música em São Paulo e atualmente leciona na Play Music School.
Em 2018, Gabriel Mondoni ingressa na Universidade de São Paulo (USP) e passou a ser aluno de bacharelado em música com ênfase em violino, ministrado pela professora e Dra. Eliane Tokeshi.
Estimulado pela parte pedagógica em relação ao instrumento, Gabriel Mondoni investe em diferentes projetos para crescimento profissional como professor.
Através da monitoria, na disciplina de Didática de instrumento I, pode acessar os bastidores de como organizar e estruturar aulas, além de editar e revisar materiais de grandes pedagogos do instrumento.
Em 2022 concluiu pesquisa intitulada “Estudo e análise sobre a técnica de execução de acordes no repertório de violino” pelo Programa Unificado de Bolsas com participação no 30º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP – SIICUSP, onde projeta futuramente a criação de conteúdos com o objetivo de contribuir para que o ensino musical se torne cada vez mais acessível e estimulante à criatividade para alunos de todas as idades.
Recentemente Gabriel Mondoni realizou o recital de conclusão de curso junto com a exposição do TCC no formato de palestra.

Gabriel Francisco - Professor de Canto e Piano Erudito
Este é Gabriel Francisco, professor de canto e piano erudito .
Gabriel Francisco iniciou seus estudos musicais no piano com Lúcia Arsillo e posteriormente com Miguel Laprano no conservatório Souza Lima. Em 2010 ingressou na UNESP no curso de Regência. No mesmo ano entrou no Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos onde inciou seus estudos de canto sob orientação de Lídia Schäffer e Sérgio Wernec. Após sair do Coro Jovem de São José dos Campos continuou seus estudou canto com Carlos Eduardo Marcos em 2014.
Durante seu período na universidade participou do Festival Fábrica de Óperas como: Alcindoro e Benoit do La Bohème(Puccini); barítono do trio do Trouble in Tahiti de Bernstein; Buff da ópera o Empresário de Mozart e Antonio do Le Nozze di Figaro também de Mozart. No mesmo festival também participou dos musicais Company (como Peter) e Pela Floresta (como Lacaio e Pai da Cinderela) ambos de Sondheim; Em 2015 formou-se em Regência na UNESP e no mesmo ano foi aprovado na Escola Municipal de Música de São Paulo na classe da professora Maria Lucia Waldow. Desde 2015 dá aulas de: Piano, Canto, Teoria, Percepção,Análise, História da Música Ocidental, Contraponto e também aulas preparatórias para prova de habilidades especificas de vestibular de música, com alunos aprovado na USP, Berklee, FAAM e Souza Lima. Durante seu período na Escola Municipal fez parte do Coro, Oficina Texto e Contexto e do Ópera Studio da escola apresentando-se na Sala do Conservatório e no Theatro Municipal de São Paulo. Além dessas atividades práticas também participou das oficinas de: Introdução a Fonética e Fisiologia da voz; Introdução a transcrição fonética: Sons do Português Brasileiro no canto erudito; Oficina de transcrição e fonética do alemão e estudou piano com Daniel Matos. Fora da Escola Municipal
Gabriel também fez parte do coro da Zarzuela El barberillo de Lavapies no Theatro São Pedro e da temporada paulista de “Kingdom Hearts Orchestra World Tour”e do Coro Osvaldo Lacerda, do Ópera Studio da Escola Municipal. Segue seus estudos de canto lírico sob orientação da Maria Lucia Waldow com colaboração do pianista correpetidor Daniel Gonçalves, de Piano com Felipe Bernardo e, desde 2023, como professor de piano e canto na Play Music School.

Gabriel Silva - Professor de piano popular e teclado
Este é Gabriel Silva – professor de piano popular e teclado
Fez aulas de violino por 5 anos durante a escola, tocava na orquestra do colégio Ábaco. Acabou não continuando os estudos de violino e experimentou aulas de baixo e bateria. Depois de um tempo entrou na fundação das artes e decidiu estudar Piano. Começou a estudar piano com o professor Mario César Pereira (Piano popular). Teve aulas complementares com o professor Ulisses (Piano Erudito) e agora tem com a Vanessa Nonis (Erudito). Também participou das práticas de banda com os professores Mario Checchetto (Sax popular) e Mario César Pereira. E neste ano ingressou na BigBand Salada Mista (Maestro Ogair Junior)