Por que a nossa voz muda nas gravações?

Quando você manda aquele áudio por Whatsapp e vai ouvir para ver se ficou bom ou quando você se grava cantando algo, com certeza você acha sua voz estranha ou diferente, certo? E você não é o único a perceber isso, pois o som chega de 2 maneiras diferentes em nossos ouvidos, pode ser pelo ar ou pelos ossos. 

Neste post vamos te explicar como isso realmente acontece e porque.

Por que a nossa voz muda?

O som chega em nosso ouvidos de 2 maneiras diferentes, pelo ar e através dos ossos. O som que é conduzido pelos ossos sua transmissão vai das cordas vocais para a cóclea (estrutura do ouvido responsável pela captação dos sons), assim as frequências mais agudas dos sons são abafadas pelos nossos ossos. Isso causa a impressão que a nossa voz é mais grave do que realmente é.

Já quando o som chega através do ar, o que acontece na maioria dos casos, quando estamos conversando e ouvimos a voz da outra pessoa, o som da chuva, uma música, ou a nossa própria voz em uma gravação, os nossos ossos da cabeça não abafam os sons, assim para o nosso ouvido as vozes e sons parecem ser mais agudas. 

Portanto quando você ouve sua voz gravada, está ouvindo a versão com as vibrações sonoras que viaja pelo ar, e quando você fala, o som é uma combinação das vibrações do ar com os nossos ossos. Como a maioria dos sons viajam pelo ar, a voz gravada é o que corresponde o que as pessoas ouvem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *